segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Você consegue ver as borboletas?

Olha, não está sendo fácil, realmente não. E o que mais me incomoda é que eu ando COMENDO DEMAIS, mesmo! Talvez demais até pras pessoas "normais", eu não sei, talvez, mas o fato é que eu estou sem controle. E, pior ainda: ando tão apática que nem sempre mio. Às vezes eu acho que mais algumas calorias não vão interferir em absolutamente nada e aceito o fato de engordar como conseqüência da minha indisciplina, sem me desesperar.
E é isso o que eu mais odeio, é me dar conta de que estou COMENDO, meu Deus, estou COMENDO quando eu realmente PRECISO passar FOME! E fome mesmo, a fome fisiológica!
Esse ano a Mia não vai conseguir me dominar, eu não vou deixar. Já chega. Já passei dois anos suficientemente horríveis nas mãos dela. Tudo bem, eu me preocupei quando achei que ela tivesse ido embora mesmo, pra sempre, (isso no final do ano passado, há pouco tempo) mas eu já deveria saber que não, que ela não me deixaria assim. Eu já deveria saber, por todo esse tempo em que estivemos juntas. Mas ela não pode continuar me dominando. Já chega, não posso continuar me prejudicando por causa dela. Estou decidida e ainda mais empenhada para controlá-la. Mais do que antes. Ela já me causou muitos estragos...
Agora eu preciso ficar antenda em relação à minha família. No dia do natal, à beira da mesa, a minha mãe estava tentando convencer a minha avó a não comer sorvete, por causa do diabetes, disse que tinha muito açúcar e blablabla. Eu resolvi me intrometer:
- Deixa a vó comer um pouquinho, mãe. Vai fazer mais mal pra ela se ela ver todo mundo comer e passar vontade. - eu disse.
- Ela não pode, tem muito açúcar, Barbie, você sabe disso. - minha mãe respondeu.
- Ah, vomita, oras. - eu disse por impulso.

E me arrependi a partir do momento em que as palavras explodiram pela minha boca. Tive que ouvir o sermão da minha mãe sobre as pessoas doentes que querem se curar e as pessoas saudáveis que querem se matar aos poucos e escolhem fazer isso "criando" uma doença. E ainda tive que suportar os olhares insinuates que ela me lançava.
Sei que foi uma gafe terrível. E antes disso também, certo dia minha prima foi mexer no computador que eu estava usando e uma janelinha do "Anorexic Brazil" (o grupo do msn que eu participo) abriu bem lá no meio da tela. Fechei o mais rápido que pude, mas tenho quase certeza que ela viu, apesar de não ter demonstrado.
O cerco está se fechando sobre mim e, como sempre, a culpa é toda minha.
Vou tentar um NF amanhã. Pois é, eu não posso mais me subestimar tanto. Desejem-me boa sorte.
Força pra todas vocês, boa semana! (:




-

15 comentários:

diario de uma bulimica disse...

nossa! entendo perfeitamente a tua situação! estou passando por uma coisa bem parecida sab...
uns dias atras minha mae disse assim:
Nao entendo essa guria, tem vezes qu ela nao come nada ou come quase nada, jah vi ela passar com uma maçã e uma laranja e derrepente ela come demais!!

levei um trmendo susto
hj na hora do almoço ela disse assim: estou de olho no que tu come hem!

mas força! a gnt vai conseguir superar essas dificuldades!

Glenda disse...

Não li muito sobre ti, mas tipo, eu tenho 1,60m, 49 quilos e me acho tão magra, queria tanto engordar e ter uns 7 quilos a mais.
Como as coisas são diferentes.
Não é um deboche nem nada assim, mas pq quer ser tão magra? É modelo?

Beijos guria, e se cuida.

Anônimo disse...

Oie,

Nossa eu estava assim tbm... do natal até a virada d ano. comia desesperadament... X(

mas agora to voltando ao meu normal... hoje to no LF, vo ficar assim ateh domingo...dpois faço um NF em dia d segunda, acho melhor...mais preguiça p comer.

E sobre o q falou c sua vó... as vezes acontece.

Mas, mesmo assim, BOA SORTE!!!

***bjim***

Anônimo disse...

Eu li seu blog hoje às 5 da manhã,mas não comenteu pq já estava por cair de sono no teclado e estava em outra galáxia longe daqui.

"Tive que ouvir o sermão da minha mãe sobre as pessoas doentes que querem se curar e as pessoas saudáveis que querem se matar aos poucos e escolhem fazer isso "criando" uma doença."

A minha mãe já me disse isso inúmeras vezes,mas ao contrário de ti,que és uma lady,eu sou malcriada e cheia de raiva demais pra aguentar isso calada.

A tristeza emagrece,sim.Dói,mas emagrece.Eu não quero que fiques triste pra poder emagrecer,quero não sintas raiva de ti.
É um no novo como mesma disses,é uma nova oportunidade a qual nos damos.
Estarei aqui como uma amiga que te adora,sempre que quiser correr pra cá.

Beijos.

PS:ODEIO TWILIGHT!
AHAHAHAHAHAA!
**chata detected**

Patricia Puga disse...

Ola eu andei mais uma vez pela net a ver se arranjo esperança na minha luta.. e ver sites fixes. andei a ver os teus links e simplesmente adorei... nao nos conhecemos mas ainda bem k vais para com a mia. ela nao nos deixa mas nos podemos combate-la.

bjs e paxa no meu...
dizes bem... ninguem disse que ia ser facil ser uma princesa

Glenda disse...

É complicada essa coisa de querer ser magra e tal. Em 2004, eu tinha esse peso e me achava muito barriguda, fui fazer aquela dieta de south beach. não adiantou nada, até que desisti.
Bom, depois de um tempo comecei a me sentir magra demais. Dai queria engordar. Ano passado comecei a fazer academia e consegui aumentar de peso, todo dia passava na farmácia pra me pesar e ficava toda feliz com umas poucas gramas a mais, em tres meses consegui 4 quilos. Bom, não sei se já leu sobre isso, anorexia, provavelmente. não sou a filha do véio que tudo sabe, mas pensa bem se isso é a melhor coisa a fazer?! Sabe, todos dizem que tu é linda. Mantenha-se linda, mas saudável tb.
Vai gostar mais de ti.
Te aceita do jeito que tu é.
La onde eu estudava, me sentia mal pq as outras eram "as gostosas" e eu a mais sequinha de todas, os guris nem olhavam pra mim. Mesmo sendo magrinha, meu namorado me acha a maior gostosa. Tenta se achar assim tb. Ame-se mais.

Não sei se tem alguma foto que apareça tu toda aqui. se tiver me manda o link. Beijão guria. tudo de bom pra ti!

srta_ke disse...

Oi Barbie!!!
Eu sei como são esses sermões e já estou farta de ouvi-los !! Tem horas que sinto vontade de gritar "A vida é minha e eu faço dela o que eu quiser!" ... mas prefiro ficar contando até 10 e respirando.

Ah, mas vc está certa ... chega de bulimia! Essa praga só serve pra nos destruir e nada mais. Eu tbm tenho fases, como vc disse. Tem vezes que fico semanas e até meses sem vomitar. Mas basta um escorregão para eu começar a vomitar de novo e o ciclo doentio recomeça!

Espero que essas vontades de comer, comer e comer ... passem logo! E vão passar! Sempre passa, acredita em mim!

Beijinhooooos!!!!!
Tudo de bom e obrigada pelos comments e pela força !!!

desconhecida disse...

oie
saudades
estava sem pc
vim te desejar um otimo ano,q suas metas possam ser alcançadas,q seja um ano de realizaçoes pra vc
bjus e muita força sempre

Anny disse...

oi quanto tempo, é difícil admitir mas sua mãe tem razão agora que somos novinhas não sentimos a loucuras que fizemos mas quando tivermos uma idade mais avançada podemos ter complicações.
Bom mas na verdade pasei só para te desejar muita sorte, amor e realizações para o ano que se inicia.

beijos

Anne Darkness disse...

Então é a Nise? o.o
Bom, eu furtei a foto do blog dela, mas, como estava com o nome de Teela... eu pensei q fosse aquela modelo Teela Cull auhsuahsuh

Vc está certa em não deixar a mia te dominar... ela é simplesmente uma merda!
Força no NF (:

bjokas :*

niqui disse...

barbieeeeeeeeeeeeeeeeee
amooorr
que saudades
tudo bom ctg?
que ma onda essa da tua avo... fiquei imaginando o cenario..
aiii amiga ... esse nosso mundinho

eu tou a enlouquecer com isto... cada x mais obcecada mais descontrolada e mais perto do meu objectivo...

annamolly . ® disse...

Barbieeeeezita do meu s2 :)
Aiiiiiiiiiiiiii sua boba, eu estava fazendo uma charminhoooo só, hahahaahahahahahahahaha! :)

SEMPRE SEMPRE COMIIIGO AMOR.
TE DESEJO MTA FORÇAAAAA TUDO DARA CERTO PRA GENTE AMOR.

FICA BEEEEEEEEM, TÁ? *.*

EU TE AMO.
NAO ESQUECE DISSO ¬¬

| Anna Junkie | disse...

Eu entendo o seu desespero, a umas semanas atrás eu também estive assim, comendo demais, totalmente descontrolada, mas eu sempre miava, o problema é que era em exesso, chegava a miar quase 10 vezes por dia, e isso estava literalmente me matando. Ultimamente, já tenho conseguido me controlar ^^

Tente se controlar também! Se tranca no quarto, no banheiro, respira fundo, sempre que quiser comer muito. Você aceitando o fato de engordar, daqui a pouco vai ter engordado muito e vai se arrepender depois, sei lá.. =/

Muita força pra você!
se cuida :*

| Anna Junkie | disse...

Te linkei :**

Anônimo disse...

Olá, eu sei como é ter a familia, amigos, pesando em cima da gente... por esse motivo eu desisti uma vez e agora estou num estado lamentável...
preciso unir forças pra conseguir.
e sobre o fato de não ter controle e de aceitar o fato de engordar... e nem se desesperar... eu sei como é... sei como é exigir um desespero que nos prenda a um medo e as vezes ele sumir, dps pia, vaso, qlqr coisa, as vezes nem isso...
preciso voltar a ser a menina controlada e magra de antes.
e preciso do apoio de pessoas como eu...
te add aos meus amigos.
espero que mantenha contato.
grande beijo e FORÇA.