terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Goodbye 2009

Essa é a época do ano que eu mais gosto! E, ao invés de ficar me lamentando e reclamando por não ter conseguido o que eu queria, ao invés de me afogar na tristeza da decepção pelas coisas que não deram certo e tudo isso, eu prefiro agradecer.
E eu nem poderia reclamar, o que mais eu poderia esperar desse ano? Eu concluí uma faculdade, passei em um vestibular concorrido, estou estudando numa faculdade pública e fazendo o curso que eu quero, emagreci quase 20kg (e eu sei que mesmo que fosse 50kg a menos ainda não seria suficiente :/ ), me curei de uma dor antiga e encontrei... o amor!
Que piegas! Haha.
O ano foi bom pra mim, foi muito bom. Apesar de tudo. Apesar de tudo o que eu fiz pra estragá-lo, apesar dos mesmos erros que eu tornei a repetir, apesar da minha auto-sabotagem, o meu comodismo perante a tristeza, a desculpa da eterna insatisfação, tudo isso.
Eu sempre serei insatisfeita, eu sempre vou exigir muito de mim, eu sempre vou esperar demais das pessoas e me ferrar por causa disso, eu sempre vou achar tudo insuficiente, sempre, sempre, sempre! Ou pelo menos é essa a sensação que eu tenho.
Mas eu não quero mais me negar a alegria e o entusiasmo com a vida. Eu tenho 20 anos e só tenho me escondido ou fingido desde que eu me lembre. Já chega!
Talvez a mudança não venha num boom ou numa onda gigantesca. Talvez não. Com certeza. Eu vou lutar por isso, conquistar isso devagar. A droga da temperança. Eu quero isso e se eu quero, eu vou conseguir.
Eu vou teimar até que eu consiga. Eu vou bater o pé, vou insistir.
Eu aprendi muitas coisas esse ano.
E eu só queria dizer isso pra vocês: Não queiram emagrecer a todo custo. Como eu fiz e como eu ainda faço. É difícil, mas eu tento colocar na minha cabeça que a magreza não vale um câncer ou um infarto. Uma ruptura gástrica. A morte ou sérios danos que você carregará por toda vida.
Sim, eu ainda mio todos os dias, eu ainda tomo laxantes, faço LFs e NFs e tudo isso. Nada mudou. E isso não vai mudar, eu vou continuar, mas eu ajo de forma extrema. Quero ponderar porque eu temo. Eu simplesmente percebi que pagar os quilos a menos com a nossa saúde não vale a pena. E existem outras formas, outros caminhos. É burrice pensar no "custe o que custar". Se custar a sua vida, você morre como uma fracassada. Porque se você for como eu, você sempre vai ter outra meta, e outra, e outra. E você vai morrer antes de atingí-la.
Eu penso nisso. É isso que me faz querer ser mais "inteligente" em relação a esse inferno de todos os dias. Tentem pensar nisso também. Eu ainda não sei o que vai acontecer, se vale a pena ou não. É novo pra mim. Mas eu quero equilibrar tudo isso, ser melhor e estar bem e viver. Já existo há duas décadas.

Feliz ano novo, tudo de melhor.

FORÇA SEMPRE!


"Tudo isso parece tão egoísta. Se sair por estes corredores, encontrará pessoas lutando por mais um dia de vida. Mais uma hora, mais um minuto."

- OTH.



-

6 comentários:

Barb. disse...

Fico feliz pelo seu entusiasmo! O meu final de ano não tem sido como eu esperava, mas coloco minha esperança no ano novo ;-)!
visite meu blog novo
beijo (L)(L)(L)(L)

http://shining-hours.blogspot.com

menina disse...

que bom ver que você está feliz e que teve ótimas surpresas esse ano! ah o amor... isso é a melhor coisa do mundo! concluir faculdade, passar no vestibular, perder 20kg..

Parabéns menina!

um ótimo 2010 pra você.
se cuida, viu?

bjinhos lights

● AnnaMolly disse...

Como assim, eu digo que voltei venho correndo contar pra você, e você nem pra me dar um: oi molly?
:( :( :( :(

tá tá tá parei.
eu gosto de atençao! :/
uhauhahuahuahuahuahuhuahua

baaaaarbie, não sei se por estar emotiva como estou esses dias que teu post me fez chorar .. chorar sim. não, não foi soh por estar emotiva, foi por escutar tudo que você 'disse' verdadeiramente, essa é a verdade .. onde vamos parar?

onde ??

me sinto sempre igual .
nunca satisfeita.
espero demais das pessoas.
tudo que citou nesse paragrafo, poderia dar um ctrl c e ctrl v e colar no meu blog, pq me sinto assim!

espero que seu 2010 seja MARAVILHOSO, repleto de metas para serem alcançadas, mt amor com seu boyfriend, que linda :)

força sempre.
saudadeees. :/

allein disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lollipop disse...

Feliz 2010 Barbie (:

Anna disse...

feliz 2010,seu ano vai se maravilhoso !
não simplesmente pq é clichÊ desejar isso,mas sim pq vc quer isso!
insistir em ser feliz,nao se entregar a tristeza,são metas maravilhosas..talvez eu tbm precise me decidir assim..mas por hora vou torcer por vc apenas..

sobre o " a todo custo",eu tive q pagar um pouco..e por um tempo fiquei por fora dessa nossa rotina e agora nao consigo mais voltar a todo custo..eu acho q algumas coisas valem mto,ou simplesmente valem o suficiente pra q eu tenha medo de perde-las..é,estou tentando métodos menos extremos,com menores resultados claro,nao estou feliz,mas vou ver até quando sigo esse caminho..
espero q vc ache um egulibrio tbm e consiga ser magra e maravilhosa,sem prejudicaar mto todas as suas outras décadas q ainda estao por vir! beijoss e forças :)