segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

"Fico tão cansada às vezes,

...e digo para mim mesma que está errado, que não é assim, que não é este o tempo, que não é este o lugar."


Não pensem que eu desisti. As coisas apenas estão muito diferentes agora.
Sumi por uns tempos, não sabia ao certo o que queria. Pensei em levar uma vida normal e até tentei de certo modo. Apesar de dizer que havia parado de miar e miar no dia seguinte (várias vezes) costumava dizer para mim mesma: "É só o começo, não vai ser de uma hora para outra". Mas menti para mim mesma. Não miar todos os dias, mas miar toda a semana. Não era isso que eu estava pensando quando quis deixar tudo isso para trás.
A verdade é que não dá mesmo.
Eu penso que sou duas pessoas. Não me sinto bem porque me sinto uma mentirosa. Me sinto enganando a todos. Se as pessoas não podem saber como sou de verdade, então significa que algo está muito errado. Logo, sou uma pessoa horrível.
E nessa tentativa de fazer todas as refeições você descobre que só pode seguir tudo corretamente por no máximo uns dois dias. Depois disso, você vai diminuir a quantidade de comida pela metade. Vai deixar a sua fruta de sobremesa para entrar lo lugar do seu café da tarde. Você não vai conseguir jantar porque teria que comer arroz e você se recusa a comer carboidratos à noite. Você está tentando comer normalmente quando percebe: "Mas isso é um exagero! Ninguém precisa de toda essa comida!". Você vai diminuindo, diminuindo, diminuindo... E, nos dias mais difíceis, quando a já conhecida ansiedade toma conta de você, você come compulsivamente e vomita.
Você descobre que não dá.
Fiz isso durante todo esse tempo. Comendo e dizendo para as pessoas: "Hoje eu almocei, depois comi uma banana de sobremesa e às 3h já estava tomando café da tarde." E vão te dizer: "Como você consegue ser tão magra?". E você vai responder despretensiosamente: "Genética. Não tenho tendência a engordar."
Tudo não passa de uma farsa.
Tudo me confundiu muito. Fiquei muito tempo longe daqui, do meu orkut fake, nem lia mais os comentários de vocês. E agora eu estou voltando outra vez! Os 46kg? Esqueçam. Deram lugar para pouco mais de 55kg. Recebo elogios por isso. No fundo, me sinto envergonhada.
Minha madrinha disse: "Finalmente a Barbie deixou a mania de querer usar numerações menores, né? Possou, não passou, Barbie?". Eu sorrio e digo: "Parece que sim."
Às vezes ouço alguém da minha família comentar sobre a minha aparência, sobre como estou melhor agora. E também os vejo disfarçando quando chego perto. Ninguém gosta de falar sobre isso.
Eu acho que entendo.
O fato é que não estou me sentindo muito mal por tudo isso. Não estava e não estou morrendo por ter engordado. Acho que é porque tenho aquela velha segurança: eu posso começar tudo de novo quando eu quiser. Elas sempre estarão comigo.



Never give up, never surrender.



FELIZ 2011!



-

16 comentários:

(●•Lia•●) disse...

Entendo perfeitamente quando diz que se sente horrível por não contar a verdade e assim "ser duas pessoas"!

Eu tentei me afastar. Deletei o blog antigo (Lia) e por uns dias nem abria mais nada. Deletei tudo que se relacionava ao blog ... mas enganei-me.

Fiquei pior ainda ontem quando meu love disse: Vc esta meio inchada né?! Eu sem graça disse sim!

Masssssss a verdade é que sucumbi a comilaça... e agora estou a chorar.

É horrível. Mas sei tb que não serei liberta agora de mim mesma... então... para ficar deprê e querendo morrer...voltei. Pois aqui sinto-me acolhida!

Quem venha 2011.
Abraços!

Filipa disse...

Conheço perfeitamente a batalha do teu dia-a-dia.
Sabes, é como tu disseste: não é de um dia para o outro que deixamos de vomitar, que esquecemos a vontade de controlar o que ingerimos, que passamos a agir normalmente...mas o segeredo está em não desistir! Por favor, não desistas de recuperar. Parece-me que mais do que nunca, estás no bom caminho para recuperar.
Tenho a certeza que com 55kg continuas linda e maravilhosa :)
Agarra-te às mãos que se estão a estender para ti...esta pode ser a tua oportunidade!
:)
Beijinhoooo

Tally disse...

WOOOOOOOOOOOOW!!!!!!! Vc ñ sabe o tamanho do ALÍVIO q eu senti ao ler "Barbie" na minha caixa de comentários! *-* Fiquei TÃO preocupada! Não some mais, heim? Promete!!
Mesmo assim, ñ fiquei mto feliz com o seu post, pq estava torcendo mto p/ vc superar essas doenças. É uma pergunta meio besta, mas vc tentou ajuda médica, ñ tentou? Pq caso ñ tenha tentado, ñ pode desistir d ter saúde sem isso. A sua vida é mais importante q a opinião dos seus familiares que, omissos, mudam de assunto quando te vêem chegar - eles que deveriam ser os primeiríssimos a te procurar para uma conversa franca.
Enfim, só torço de todo o coração p/ q vc saiba qdo parar, para que chegue a um peso baixo (mesmo q seja unânime q o atual combina mais com vc) e ñ continue emagrecendo até o fim.
Vc sempre vai poder recomeçar. Sempre vai poder perder todo o peso q quiser. Mas, meu Deus, para quê?
Bem, agora de volta à luta, ñ é?
beijos

Anne Darkness disse...

É sempre bom ter noticias suas!
Eu entendo como é. Parece q nunca seremos felizes se não estivermos bem com nosso corpo... É isso q impede nossa recuperação.
Se não está bom assim, o jeito é procurar uma forma onde esteja no mínimo dos mínimos, menos pior do q agora.

Tu nem imagina o quanto torço por ti! (yn)


E feliz caderno novo pra nós! :p

Anne Darkness disse...

É sempre bom ter noticias suas!
Eu entendo como é. Parece q nunca seremos felizes se não estivermos bem com nosso corpo... É isso q impede nossa recuperação.
Se não está bom assim, o jeito é procurar uma forma onde esteja no mínimo dos mínimos, menos pior do q agora.

Tu nem imagina o quanto torço por ti! (yn)


E feliz caderno novo pra nós! :p

V.Beauty Ѽ disse...

Oi lindaaa!
Vim conhecer seu blog!!! muito fofo!!
to t seguindo... bjsssss

Dreamer disse...

ahhh fui eu que escrevi isso, certeza! haha
para de ser igual a mim
MENTIIIIIIIIIIIIIIIIIRA, não para não!
ah, eu tentei, twin. E realmente, não dá!
Não sei viver sem tudo isso..
o jeito é continuar. Mesmo que não seja da melhor maneira, é da maneira que conseguimos! É tempo demais vivendo assim, sabe?! Minha medica disse que eu não consigo seguir o tratamento e meio que me deu auta. Nem foi por estar bem, foi por não coneguir obedece-la, foi meio que por exaustão. Péssimo, mas temos que seguir em frnte, não é?!

TE AMO muuuuitoo!
;*

Bia disse...

Ai, é assim mesmo. A gente sempre está querendo melhorar, mudar e parece tão dificil... Eu juro que queria vc melhor disso tudo, mas fica sabendo q nao importa a sua escolha pode sempre contar comigo. =D
Ah, e se vc quiser, me adiciona no msn. Eu vou mandar um recado com o meu msn que eu nem sou maluca de deixar por aqui, né?
Kisses princess

Lollipop disse...

"Acho que é porque tenho aquela velha segurança: eu posso começar tudo de novo quando eu quiser. Elas sempre estarão comigo."

A minha família também é assim, fala, fala muito. Mas eu sinceramente preferia que não falassem comigo ou à minha frente. É mais fácil enterrar a cabeça na areia que enfrentar a voz dos outros...

Feliz 2011 <3

Pandora's Box disse...

." E vão te dizer: "Como você consegue ser tão magra?". E você vai responder despretensiosamente: "Genética. Não tenho tendência a engordar."
Tudo não passa de uma farsa.''


Oh querida eu entedo, é a mentira que mais venho usado nos últimos meses, e olha eu estou cansada já.
AS pessoas acreditam mesmo que como horrores e eu tenho pena delas porque elas me invejam se elas ao menos soubessem como eu sofro =\
É ano novo e não vamos desistir.
De sermos felizes não importa a maneira. Com transtorno alimentar ou não, tenta e lute pela felicidade.
Feliz Ano Novo
Bjos =*

(●•Lia•●) disse...

Esperooo que esteja tudooo beem!
Abraços!

Mariana disse...

Você já disse tudo, Barbie.
...Não é que a bulimia seja algo bom. Longe disso. Mas é a única coisa que me mantém dentro dos limites que eu mesma me impus. E fora disso não há muito o que fazer. Só quem é sabe como a coisa funciona. Se eu não vomitar, eu vou compensar de outra forma, porque sempre acontece isso. E essa outra forma vai sim ser muito pior. Então eu prefiro vomitar. Eu ainda não consigo me importar com as opiniões alheias, especialmente as da minha família no que tange as "estranhas e alternadas fases de emagrecimento".(Enquanto ninguém sabe a verdade, tudo são só meras especulações). Sinto um pouco de remorso, penso que vou mudar, mas, no fim, fica tudo do mesmo jeito. Quando a pessoa não ama a si mesma, como vai poder oferecer amor puro aos outros?
A realidade, para mim, é que é preciso ter ajuda, Barbie. Talvez dê tempo de reconhecermos e pedir ou talvez eu só a tenha quando já estiver num hospital internada. Ou né, morra antes de tê-la... Você quer viver muitos anos, não? ok. Eu também. Mas quanto tempo acha que nossos corpos ainda aguentarão? Em algum momento nós teremos de ser fortes para sair dessa vida, bem como fomos qd entramos e estamos sendo para mantê-las. Eu só tenho medo da velha história: "Quando Deus não chama pelo amor, chama pela dor.". Queira ele sempre o melhor para nós.
No meu íntimo, não sei a quem pedir essa ajuda e mesmo se soubesse tb não quereria pedir a ninguém mais, pela vergonha. Esse é um segredo que eu tenho pretensão de manter. Não quero nem a cara, nem a piedade dos meus parentes ou amigos próximos. Eu só quero poder alcançar tudo aquilo que sempre desejei. E quero conseguir do meu jeito.
..."Você está tentando comer[...] Você vai diminuindo, diminuindo, diminuindo... E, nos dias mais difíceis, [...] você come compulsivamente e vomita."

"[...]eu posso começar tudo de novo quando eu quiser. Elas sempre estarão comigo." Deve ser por isso que essa coisa de cura nunca funciona...
Espero que este ano seja melhor para todas nós.
De alguma forma estou feliz que esteja aqui de novo, apesar de saber que não voltou curada.
Um bj

Anaaa* disse...

eu estou assim,me enganando ainda,afastada de tudo..tentando nao surtar pq engordei e com a certeza latente de que eu consigo voltar ...
torço mto por vc,forças!

(●•Lia•●) disse...

olaaa!!

Como vc esta!?
Saudades!

Abraços!

Anônimo disse...

Bom dia queridas

Tenho desobesin M original na caixa lacrado por 45,00 com 30 capsulas de
25mg cada uma tenho também sibutrmina por 50,00 a caixa da BIOMAG
de 15mg com 30 capsulas
Tenho o lipiblock generico do xenical por 150,00 na farmacia tá 270,00
Quem quiser deixar de ser gorda e atingir a meta responda
bjus
mb.ivone@hotmail.com

Anônimo disse...

Quarta feira pela manhã coloque meio copo de agua , dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Nao coloque grãos a mais do que você deseja,pois os quilos perdidos não são recuperados.
A noite beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água. Quinta feira pela manhã em jejum beba a água deixando os grãos de arroz, complentando novamente com meio copo de água.
Sexta-feira pela manhã em jejum beba a água com os grãos de arroz junto.
Obs: 1- Conserve o mesmo copo durante o processo, 2- Não faça regime pois a simpatia é infalivel, 3- Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder 4- Começe na quarta feira após distribuir as cópias, 5- Publique na mesma semana .
Boa Sorte