quarta-feira, 2 de março de 2011

"Segui o caminho errado

(...) uma ou duas vezes. Cavei até conseguir sair. Sangue e fogo, decisões ruins. Tudo bem... bem vindo à minha vida boba."


Eu estive bem e alegre na maior parte do tempo durante esse verão. Foi especialmente bom, muito melhor do que os últimos verões da minha vida. Talvez isso se deva ao fato de eu saber o que é amar alguém realmente e poder conversar o tempo todo com aquela pessoa e, assim, me sentir segura e tranquila.
Dei mais gargalhadas e conversei mais. Estive mais à vontade para me relacionar com os meus próprios amigos. Porém, ainda me retraio quando preciso fazer novas amizades com alguém. Ainda me desgasta, ainda preciso me esforçar muito para manter um diálogo e parecer simpática. Ainda não gosto.
Já fui mais sociável... agora simplesmente estou bem com as pessoas que estão ao meu redor. Quero dizer, essas pessoas me são suficientes.
E, embora eu esteja me sentindo muito melhor, longe da depressão em que eu me encontrava, ainda há dias de angústia, de choro e de muita tristeza. Há muitos dias assim. Mas, quando isso acontece, geralmente não estou apática. Estou realmente triste.
Eu mudei muito em um ano. Leio o que escrevi no ano passado e em 2009 e me pergunto: "por que você fez isso?" e sinto muita pena de mim e sinto pena da menina que eu era. Eu não merecia, vocês não merecem.
Eu não enxergava isso, mas fico feliz por ter percebido isso agora porque sei que não é tarde demais.


Obs: Obrigada pelos comentários, pela atenção e pela preocupação. Obrigada por terem se importado. Vou tentar voltar e ser mais presente. Quero visitá-las e saber como estão também. Não posso abandonar isso aqui. Durante muito tempo, isso era tudo o que eu tinha, era o único lugar onde eu podia "falar e ser ouvida". Aqui ainda é o único lugar no mundo e vocês são as únicas pessoas no mundo com as quais eu falo sobre esses problemas com peso e comida. Eu preciso disso. Muito obrigada!


Mal tratada, deslocada, mal compreendida...
Sabichona, tá tudo bem
Mas isso não me parou
Errada, sempre em dúvida
Diminuída, e eu ainda estou por aqui

(...) Mude essas vozes na sua cabeça
Faça elas gostarem de você dessa vez.

(...) O mundo inteiro está assustado, então eu engulo o meu medo (...)
Facilmente mentindo e eu tentei, tentei
Mas nós tentamos demais, é um desperdício do meu tempo
Cansei de procurar pelas críticas, porque elas estão por todo lado
Eles não gostam dos meus genes, não entendem o meu cabelo
Sempre tão rigorosas com nós mesmas o tempo todo
Por que fazemos isso?
Por que faço isso?

(...) Por favor, nunca nunca se sinta
Como se fosse menos do que perfeita pra caramba
Por favor, se em algum momento você se sentir
Como se fosse nada, você é perfeita pra caramba pra mim.
Você é perfeita
Você é perfeita





-

34 comentários:

Luanne Alves disse...

eu senti sua falta, vc simplesmente sumiu espero que esteja tudo bem tá! força ai pra vc que vc encontre a felicidade e que vc saiba o que fazer não some não,bjo

(●•Lia•●) disse...

Minha linda Barbie.
Que saudades de ti!
Que bom que esteja mais sociável e mais feliz. E que a depresão não seja mais tão presente em sua vida.
Momentos tristes todas nós temos!
Massss com alguém a sorrir e conversar é sempre melhor!

Estou feliz que posso olhar para trás e saber o quanto vc melhorou... e o quanto esta evoluíndo, como todas nós, isto é bom demais!


Sim não nos abondone!
Volte sempre... deixei noticias nem que seja um "oie!"

Ficarei feliz!
Muito obrigada pelo seu carinho!

Beijos!
DDD*

Anna Mia 4ever disse...

Oi flor, quanto temp hein?
Qu e bom que vc está amando,que bom que não está masi apatica.
Parabéns por suas conquistas, volte sim aqui no bolg, é sempre bom poder desabafar.
Beijos pra vc

luana disse...

nossa, que bom saber que você curtiu meu blog :)
6 cm é pouquinho, você é alta!
to perto da meta sim, mas quando me olho no espelho parece que estou muito distante da perfeição... AINDA
todas nós vamos chegar lá

bjs, some menos

Adriana Moreira Lima disse...

Obrigada querida, força tenho , mas as vezes caio na tentação e estrago tudo, espero que de certo, queria mesmo voltar a ser mais magra
era muito importante para mim
beijinho e obrigada pelo apoio

Bia disse...

Que bom saber que tudo está melhorando (:
É um ótimo sinal olhar pra trás e ver que mudamos para melhor. Que as coisas ficaram pra trás e estamos melhorando.
Espero que tudo continue assim.

Beeijos ♥♥♥

Anne Darkness disse...

Depois q li seu comentário fiquei com uma sensação tão boa aqui dentro... E fiquei feliz com oq encontrei escrito aqui.
Acho q estamos nos libertando. Devagar, mas estamos. Não sei mais qnto tempo vai, mas de qq forma já estamos melhor assim. Na verdade tento nem contar muito com isso para não correr o risco de me sentir mal se der errado. Então eu só deixo acontecer.

Torço muito muito por ti. Sempre torci. E sei q tudo vai dar certo um dia. Por que isso sim é oq merecemos.

:*

Unknown disse...

Posso te pedir pra n abandonar mesmo isso aqui?
Seu blog é lindo..
Vc escreve mtu bem,não vá embora moça!

Mariana disse...

Bom ter notícias suas. Eu concordo com a Bia em gênero, número e grau.
Saudades, Barbie.
Um bj

(●•Lia•●) disse...

olaa!
Que saudades de ti!
Dar noticias para nós!
Por favor minha linda Barbie!

Sophie disse...

Adorei o texto, é como passar para palavras tudo o que estamos a pensar.
Muita força **

Quety disse...

amada, te acompanha há mto tempo.
estou feliz com o progresso.
o amor pode nos salvar.
e não posso deixar de te dizer, Jesus ama sua vida, vc é especial para Ele. ainda que muitos não te entendam, Ele conhece seu coração e se preocupa com vc. não desista da vida, Ele não desistiu de vc!
beijos
quety

Vah disse...

Amei seu blog e por isso estou te seguindo, gostaria muito ki vc me seguisse tbm...
Dei uma passadinha em seu orkut, mas ñ te add pq preciso de muito sigilo, entende neh? mas a minha vontade era loka de faze isso rsrs

Bom ñ a nd de errado em ñ querer mais amigos, isso eh perfeitamente compreensível, bom pelo menos pra mim...

Bjosss

Anônimo disse...

tenho uma coisa para te disser
e nao sei se vai ofende alguem
ate porque nao e para ofender ninguem
amore tire uma foto sua so de corpo
dois dias depois a claro sua cabeça nao podera apraecer
veja olhe e ve se acha alguma bariga ou gordura esa ajuda a uma pessoa que saiba do que vc e e
voce vai ver voce esta magra e voces sabem que sao anas e anorexia e como dito uma pessoa magra que se ve gorda pede pra sua amiga magra falar o numero da calça dela olhe a sua dois numeros a mais se ela e magra vc nao esta gorda so esta normal
e
desde o começo sabia que voce ia cantar a musica da pink
vocesja perseberam a menina do clip era anna mia e so vcs verem a parte que ela fala
por que faço isso
por que fazemos isso...............
por que faço isso
qa menina esta se cortamdo por tal peso que ela viu na balança voce viu o osso dela voce esta assim
eu ja tive duas primas que alias uma e ela come quando todo mundo da perto mais depois vai tudo para fora e quando a mae e o pai esta a trablhar ela nao come hoje ela tem quase a minha idade e nao tem corpo´parece uma menina de 2 anos mais ela nao e baixa

linda,linda,linda
por favor , nunca nunca se sinta
como se voce nao fosse menos perfeita pra caralho

Por favor, se em algum momento você se sentir
Como se fosse nada ,voce e perfeita pra caralho pra mim
voce e perfeita
o linda , linda por favor

Unhappy Thin disse...

oi flor seguindo com o blog novo.

Saudades

Ly

Go anna goo

Immortal Girl disse...

minha flor.. não sei se depois de tanto tempo ainda se lembra de mim... sou a Camila do byanorexy.zip.net
a muito tempo deletei o blog mas agora estou voltando!
=/
bjos

Mariana disse...

Volte! Sentimos sua falta.
=**

Atras da verdadeira identidade anaemia disse...

Apague td aquilo te faz mal e siga adiante!!bju

Anônimo disse...

barbiie por favor volta a postar, vc é uma inspiração p/ mim, fui internda no ambulim, mais agora estou com 35.5 kg to muito mal :/ preciso dos seus posts e de todas vcssss

Anônimo disse...

Por favor, procure um psicólogo. Anorexia é doença!

Ann Mia disse...

Seguindo seu blog linda!

Mariana disse...

Espero vê-la em 2012. =)
Cuide-se.

Anônimo disse...

Existem milhares de celebridades que vc vê e percebe que se preocupam desesparedamente com o peso e se privam de muita coisa e ainda dizem que devemos ser contra a anorexia ( mas é claro, isso é SOCIALMENTE correto ) o mais irônico e o que me dá mais raiva é quando elas dizem assim: somos naturalmente magras!! comemos de tudo... fazemos exercícios...é só equilibrar.... MENTIRA !! fazem de td para se manter magras, para não perderem papéis de personagens e etc...vivem da imagem.. e a sociedade toda gosta e aceita melhor pessoas magras e depois não querem que tentemos ser magras, HIPOCRISIA PURA... o mundo é contraditório, a sociedade é contraditória!!! pensem nisso

NENHUM HOMEM GOSTA DE GORDA, JÁ FOI COMPROVADO QUE PESSOAS GORDAS TEM MENOS CHANCES DE SE FAVORECER PROFISSIONALMENTE POIS NÃO CONSEGUEM CONTROLAR O PESO, ISSO SIGNIFICA DESLEIXO, RELAXO, E FALTA DE CUIDADO COM RELAÇÃO A TUDO.. LI EM SITES SUPER CONCEITUADOS SOBRE A OPINIÃO MASCULINA SOBRE O PESO DAS MULHERES, OS LINKS ESTÃO AQUI ABAIXO, LEIAM E TIREM SUAS CONCLUSÕES:

http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/homens-ricos-gostam-de-mulheres-magras-ricos-preferem-gordinhas/

http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/esposas-magras-sao-segredo-de-casamento-feliz/

eu penso o seguinte:

se todos no mundo tivessem exatamente o mesmo peso, mesmo que esse peso fosse 130 quilos ou menos ou mais, mas se todos pesassem igualmente...não iria existir anorexia, não teríamos parametros, não teríamos o conhecimento, não teríamos a comparação

.... mas as que são magras são aceitas em relação a tudo : emprego, relacionamento amoroso, social,familiar, geralmente são mais bem sucedidas que as gordas, são melhores em tudo...não tem depressão pois a auto estima é alta...são mais felizes pois são atraentes e etc...enfim, tudo é melhor na vida delas
a questão é, por causa de algumas que morreram e ficaram extremamente doentes, que extrapolaram , eles culpam a anorexia.....

eu assisti um vídeo onde se percebia claramente que a menina magra do vídeo se dizia horrorizada com relação a anorexia sendo que se via que ela era uma delas e fingia ser a saudável, MAS É CLARO, SE A MODELO PADRÃO, O EXEMPLO DA SOCIEDADE DIZER QUE É UMA DELAS ela deixa de vender e acaba a carreira dela

vai se fuder, NÃO TEM COMO COMER DE TUDO e não ser gorda, É IMPOSSÍVEL, isso é UTOPIA, não existe,

A GENTE COLHE O QUE PLANTA = se comermos tudo o que quisermos = ACIMA DO PESO

SE NOS CONTROLARMOS QUANDO ATINGIRMOS NOSSA META = manteremos o peso

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É O CARALHO!!!

o saudável é estar bem com vc mesma...

eu não sou magra, mas sou obcecada por comida e com meu peso...não quero pesar 40 e poucos, não quero meus ossos expostos e etc.. cada um tem um gosto, apenas quero emagrecer assim como vcs...

NÃO QUEREM ANORÉXICAS?? não desfaçam da gente e nem nos humilhe
NÃO QUEREM ANORÉXICAS?? não nos troque pelas mais magras
NÃO QUEREM ANORÉXICAS?? não sejam as magras o padrão de beleza atual que é esse em que vivemos
NÃO QUEREM ANORÉXICAS?? não me venha as "naturalmente magras" me dizer que estou errada em tentar ser como ela
NÃO QUEREM ANORÉXICAS?? não contratem somente as magras
NÃO QUEREM ANORÉXICAS?? namorados, hello, não venha nos dizer que somos LINDAS desse jeito QUE É GORDA, sendo que quando passa uma magra do lado deles eles quebram o pescoço..

eu poderia ficar a noite toda dizendo todas as contradições sobre isso...
enfim....
eu continuo querendo emagrecer e quero que vcs meninas alcancem seus objetivos, todas estamos aqui na intenção de melhorarmos, seja psicologicamente, seja fisicamente, wherever....

sou totalmente a favor da ana, quem é contra não entende o que queremos e nem o que sentimos.. somente nós

menina disse...

saudades de você..
estou de volta e fico um pouquinho feliz em fantasiar que todas as princesas que pararam de postar estão bem demais pra voltar aos seus cantinhos obscuros de palavras...
enfim, o que quer que andes fazendo, espero que estejas bem :)

Anônimo disse...

Quarta feira pela manhã coloque meio copo de agua , dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Nao coloque grãos a mais do que você deseja,pois os quilos perdidos não são recuperados.
A noite beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água. Quinta feira pela manhã em jejum beba a água deixando os grãos de arroz, complentando novamente com meio copo de água.
Sexta-feira pela manhã em jejum beba a água com os grãos de arroz junto.
Obs: 1- Conserve o mesmo copo durante o processo, 2- Não faça regime pois a simpatia é infalivel, 3- Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder 4- Começe na quarta feira após distribuir as cópias, 5- Publique na mesma semana .
Boa Sorte

Anônimo disse...

Barbie eu quero ser anorexica me ajude por favor estou desesperada

(●•Lia•●) disse...

Queria noticias suas!

Espero que esteja bem!

Abraços Lia
DDD*

Unknown disse...

Olá, tudo bem?
Talvez você nem chegue a ler isso, faz muito tempo que não entra aqui..
Bom, eu gostaria muito de poder conversar com você, temos muita coisa em comum, muitas mesmo. Venho há dias lendo seu blog e me surpreendendo com as coincidências (ou não). Tentei de mandar um e-mail. Voltou. Venho buscando contato seu, não encontro.
Se ver isso, repetindo, me mande um e-mail, por favor.
Obrigada.
E-mail: keilajborba@gmail.com

Mariana disse...

Espero que sua ausência seja um sinal positivo. Que você esteja, finalmente, se recuperando.

Fique com Deus.

=**

Anônimo disse...

Very soon this web site will be famous among all blog
visitors, due to it's good articles or reviews

My site: Steinzeit-Diät Erfahrungen

Anônimo disse...

What's up, this weekend is good designed for me, since this time i am reading this fantastic informative paragraph here at my house.

Here is my web-site - wordpress lehrgang
My webpage :: wordpress tutorials

(●•Lia•●) disse...

Gostaria muitíssimo de ter notícias suas!
Sabes, sempre venho aqui a procura de uma noticia sua. Mas espero que seu sumiço tenha sido para melhor!

Abraços!
Lia*
DDD*

(●•Lia•●) disse...

Será que você entra aqui pra saber se tem algum cometário novo?
Olha se entra, saiba que eu sempre lembro de você.
E gostaria muito de saber notícias suas.

Espero que esteja bem na sua vida.
E que tenha conseguindo viver da melhor maneira possível.

Um grande abraço,

Lia*
DDD

Léo disse...

Depois de um longo tempo longe do blogosfera, retornei para rever como está a situação das pessoas que nos acompanham as nossas turbulências... espero que você esteja bem feliz e ainda estimo que tenha vivenciado com boas e maravilhosas experiências que te deixam mais feliz possível.

E, não se preocupe, estou bem, mudei muito também. E descobri muita coisa que não sabia sobre minha pessoa. Enfim, ter uma existência é como uma luta constante para que possamos seguir encarando.

De qualquer forma, espero que esteja bem. <3