domingo, 24 de janeiro de 2010

"Calar...

...quando a gente está sofrendo, é heroísmo"

Eu fico pensando: é tanto esforço, tanto sacrifício, tanto martírio! Seu corpo treme de fome e você mantem-se faminta, seus pés fracos tropeçam e você se segura com as últimas forças que lhe restam, sua vista torna-se turva e você continua caminhando, tateando a escuridão. Nenhum regra foi quebrada, você conseguiu, mas você está sozinha e não tem ninguém para te dar os parabéns. A Ana te diz que você está no caminho certo, mas essa é apenas sua obrigação. Afinal, você não quer ser uma vaca gorda, quer?
Mas às vezes você cai. Comeu o que não devia, comeu e não podia. Antes de dormir você chora. Você está sangrando por dentro e ninguém vê. Você está gritando por dentro e ninguém é capaz de te ouvir.
Talvez você só precise de ajuda.
Mas ninguém sabe.

Somos heroínas todos os dias.
Superando a nós mesmas, aguentando até quando é capaz de aguentar, suportamos golpes, carregamos o peso do mundo nas nossas costas.
Eu tenho falhado e, sinceramente, me sinto indigna.
A Mia tem sido uma grande amiga, mas ando triste. Não posso ficar sozinha, eu tenho medo da minha mente. Eu sempre acabo chorando.
Me vejo enorme, acho que é impossível me considerarem magra. Mas hoje mesmo meu tio disse:
- Come pra ver se você engorda um pouco. Mas come bastante porque você precisa engordar muito!
Meu namorado disse brincando:
- Você não é magra, isso é ser anoréxica!
Meu sogro disse:
- Você sempre pega carona com o vento, né?
Essas coisas.
Me sinto confusa.
Durante o jantar com a família do meu namorado, a irmã dele de 13 anos se recusava a comer. Ela está meio gordinha. O pai dela (meu sogro) tentava convencê-la a comer, justificando que não é saudável passar o dia sem comer nada, que ela não pode querer emagrecer a todo custo, que ela acabaria doente. Ela quer emagrecer e não comeu. Eu assisti a tudo com um aperto no peito. "Eu conheço essa história", eu pensei. Me senti triste, mas olhei pra ela e dei um sorrisinho. Abaixei os olhos para o meu prato com uma colher de arroz, um pedaço de carne e salada. A amiga dela estava na mesa conosco e não comeu nada. Disse que já havia comido. Ela pesa 42kg.
Ok, me sinto um lixo.

Hoje eu conversei com a Ferzinha (oun ♥) no msn, estou pensando em fazer a "Dieta da Beyoncé" nessa semana. É bem rígida, pesquisem.
Desejem-me sorte.
Eu preciso emagrecer, senão eu surto.
Mesmo!

Força e bom domingo a todas. Cuidem-se.





Obs 1: Ana Paula, coloco o selinho no próximo post. Obrigada ♥
Obs 2: Nise, eu não consigo comentar no seu blog :( saudades ♥


-

13 comentários:

Linnah; disse...

é ruim entender o que vc diz. é ruim saber como isso é a minha verdade também. mas um dia nós vamos viver melhor, e felizes. Fica com Deus, sua magricela
:*

Anna Thin . ♥ disse...

Owunnnnnnnnnnn *.*
levei um sustoquandovi meu nome ali! haha ♥

Sabe uma vez pensei em fazer um post justamente com esse assunto!
O quanto somos vencedoras mesmo, guerreira, estando de um jeito e passando outro, tendo que fingir, burlar, e ainda sim mater a compostura!

Espero que fique bem amiga, como te disse no msn aquilo que tava sentindo é por conta de vc já ter estado em outra fase quando se conheceram. Passa, sabe porque?

Porque vc VAI conseguir, vai fazer a dieta da Beyoncé e vai emagrecer igual eu!
Forças!
te adoroo! ♥

Anônimo disse...

quando sabemos onde parar somos guerreiras sim, quando não se sabe onde, quando e como esta. a guerreira e a batalha se tornam perdidas.
love you.

saudades.

Mara disse...

Adorei o post, o blog e sua palavras.
Fui procurar sobre a Dieta da Beyoncé (10 kg em 10 dias) e amei. Parece mt difícil, mas irei tentar.
Tomara a gente dê conta de fazer.
Bjosss, mt sorte pra vc...
Mara Shinaider
=]

Anna disse...

dá um aperto ver histórias se repetindo né?
bom,pensei nessa dieta tbm,mas ultimamente é mia mais que tudo :/
estou de fato me sentindo indigna e nem vai rolar..
forçass

Atras da verdadeira identidade anaemia disse...

Tantos objetivos, tanta força, tanto medo..a gente se sente perdida no meio de tanta informação, de tantas vontades e desejos, do meio do q acha certo, errado, fútil ou necessário. Foque seu limite, não se deixe perder. Não absorva aquilo q não é seu, apenas tente ajudar da melhor maneira possívl e nao traga p sim a obrigação de se sentir mal pq outros estao fazendo suas escolhas (erradas ou não). A vida é isso, livre arbítrio, esta é a grande graça de se viver, de sermos nós mesmos. Bjs no S2

Dreamer disse...

me da noticias as vezes, por favor, sinto a sua falta e preciso de vc. MUUUUUUITO.... te amo demais e as vezes sinto que nem é reciproco... mas Anyway te quiero hasta siempreee! Y ANYMO MI AMOOOOR

Dreamer disse...

DESCULPAS POR SEM QUEM SOU. QUANDO PRECISAR DE MIM, ESTAREI SEMPRE, SEMPRE A TU LADO. SIEMPRE A TU LADO

Butterfly Blue disse...

Boa sorte na dieta da Beyoncee...vou tentar fazer ela semana q vem...seu blog é lindoo...bjs e boa semana...

Alice Thin disse...

Oi, fadinha linda!
Acabei de achar seu blog.
Eu estou louca pra fazer a dieta da beyoncé mas não estou achando a pimenta cayenna de jeito nenhum. Você achou?
De onde você é?
Estou te add no msn pra gente poder conversar sobre isso, pode?
Beijinho!

Léo disse...

Fui uma criança reservada e recebia ameaças dos colegas se eu não passo respostas e trabalhos para eles. Bullying deixou-me muitas cicatrizes emocionais. Agora um jovem revoltado.

Enfim, espero que o clima na tua casa melhora.

Melhoras

Beijos

Phoenix_Ana disse...

Oie, achei seu bloguinho e amei!

Não conheço esta Dieta da Beyoncé, pois tive por muitop tempo tentando não aceitar o obvio, não abrir os olhos para a minha realidade, a de ser magra.

Me deixei levar pela opinião do marido, e acabei por largar meu blog.
Mas voltei e não quero mais saber da opinião dos outros, quero ser feliz com o que vejo no espelho.

Vou procurar por essa dieta.

Força e determinação para todas!

Anônimo disse...

vc eh linda!