domingo, 24 de janeiro de 2010

"Calar...

...quando a gente está sofrendo, é heroísmo"

Eu fico pensando: é tanto esforço, tanto sacrifício, tanto martírio! Seu corpo treme de fome e você mantem-se faminta, seus pés fracos tropeçam e você se segura com as últimas forças que lhe restam, sua vista torna-se turva e você continua caminhando, tateando a escuridão. Nenhum regra foi quebrada, você conseguiu, mas você está sozinha e não tem ninguém para te dar os parabéns. A Ana te diz que você está no caminho certo, mas essa é apenas sua obrigação. Afinal, você não quer ser uma vaca gorda, quer?
Mas às vezes você cai. Comeu o que não devia, comeu e não podia. Antes de dormir você chora. Você está sangrando por dentro e ninguém vê. Você está gritando por dentro e ninguém é capaz de te ouvir.
Talvez você só precise de ajuda.
Mas ninguém sabe.

Somos heroínas todos os dias.
Superando a nós mesmas, aguentando até quando é capaz de aguentar, suportamos golpes, carregamos o peso do mundo nas nossas costas.
Eu tenho falhado e, sinceramente, me sinto indigna.
A Mia tem sido uma grande amiga, mas ando triste. Não posso ficar sozinha, eu tenho medo da minha mente. Eu sempre acabo chorando.
Me vejo enorme, acho que é impossível me considerarem magra. Mas hoje mesmo meu tio disse:
- Come pra ver se você engorda um pouco. Mas come bastante porque você precisa engordar muito!
Meu namorado disse brincando:
- Você não é magra, isso é ser anoréxica!
Meu sogro disse:
- Você sempre pega carona com o vento, né?
Essas coisas.
Me sinto confusa.
Durante o jantar com a família do meu namorado, a irmã dele de 13 anos se recusava a comer. Ela está meio gordinha. O pai dela (meu sogro) tentava convencê-la a comer, justificando que não é saudável passar o dia sem comer nada, que ela não pode querer emagrecer a todo custo, que ela acabaria doente. Ela quer emagrecer e não comeu. Eu assisti a tudo com um aperto no peito. "Eu conheço essa história", eu pensei. Me senti triste, mas olhei pra ela e dei um sorrisinho. Abaixei os olhos para o meu prato com uma colher de arroz, um pedaço de carne e salada. A amiga dela estava na mesa conosco e não comeu nada. Disse que já havia comido. Ela pesa 42kg.
Ok, me sinto um lixo.

Hoje eu conversei com a Ferzinha (oun ♥) no msn, estou pensando em fazer a "Dieta da Beyoncé" nessa semana. É bem rígida, pesquisem.
Desejem-me sorte.
Eu preciso emagrecer, senão eu surto.
Mesmo!

Força e bom domingo a todas. Cuidem-se.





Obs 1: Ana Paula, coloco o selinho no próximo post. Obrigada ♥
Obs 2: Nise, eu não consigo comentar no seu blog :( saudades ♥


-

13 comentários:

Linnah; disse...

é ruim entender o que vc diz. é ruim saber como isso é a minha verdade também. mas um dia nós vamos viver melhor, e felizes. Fica com Deus, sua magricela
:*

Anna Thin . ♥ disse...

Owunnnnnnnnnnn *.*
levei um sustoquandovi meu nome ali! haha ♥

Sabe uma vez pensei em fazer um post justamente com esse assunto!
O quanto somos vencedoras mesmo, guerreira, estando de um jeito e passando outro, tendo que fingir, burlar, e ainda sim mater a compostura!

Espero que fique bem amiga, como te disse no msn aquilo que tava sentindo é por conta de vc já ter estado em outra fase quando se conheceram. Passa, sabe porque?

Porque vc VAI conseguir, vai fazer a dieta da Beyoncé e vai emagrecer igual eu!
Forças!
te adoroo! ♥

ness disse...

quando sabemos onde parar somos guerreiras sim, quando não se sabe onde, quando e como esta. a guerreira e a batalha se tornam perdidas.
love you.

saudades.

mara shinaider disse...

Adorei o post, o blog e sua palavras.
Fui procurar sobre a Dieta da Beyoncé (10 kg em 10 dias) e amei. Parece mt difícil, mas irei tentar.
Tomara a gente dê conta de fazer.
Bjosss, mt sorte pra vc...
Mara Shinaider
=]

Anna disse...

dá um aperto ver histórias se repetindo né?
bom,pensei nessa dieta tbm,mas ultimamente é mia mais que tudo :/
estou de fato me sentindo indigna e nem vai rolar..
forçass

Atras da verdadeira identidade anaemia disse...

Tantos objetivos, tanta força, tanto medo..a gente se sente perdida no meio de tanta informação, de tantas vontades e desejos, do meio do q acha certo, errado, fútil ou necessário. Foque seu limite, não se deixe perder. Não absorva aquilo q não é seu, apenas tente ajudar da melhor maneira possívl e nao traga p sim a obrigação de se sentir mal pq outros estao fazendo suas escolhas (erradas ou não). A vida é isso, livre arbítrio, esta é a grande graça de se viver, de sermos nós mesmos. Bjs no S2

Dreamer disse...

me da noticias as vezes, por favor, sinto a sua falta e preciso de vc. MUUUUUUITO.... te amo demais e as vezes sinto que nem é reciproco... mas Anyway te quiero hasta siempreee! Y ANYMO MI AMOOOOR

Dreamer disse...

DESCULPAS POR SEM QUEM SOU. QUANDO PRECISAR DE MIM, ESTAREI SEMPRE, SEMPRE A TU LADO. SIEMPRE A TU LADO

Butterfly Blue disse...

Boa sorte na dieta da Beyoncee...vou tentar fazer ela semana q vem...seu blog é lindoo...bjs e boa semana...

Alice Thin disse...

Oi, fadinha linda!
Acabei de achar seu blog.
Eu estou louca pra fazer a dieta da beyoncé mas não estou achando a pimenta cayenna de jeito nenhum. Você achou?
De onde você é?
Estou te add no msn pra gente poder conversar sobre isso, pode?
Beijinho!

Léo da Silva disse...

Fui uma criança reservada e recebia ameaças dos colegas se eu não passo respostas e trabalhos para eles. Bullying deixou-me muitas cicatrizes emocionais. Agora um jovem revoltado.

Enfim, espero que o clima na tua casa melhora.

Melhoras

Beijos

Phoenix_Ana disse...

Oie, achei seu bloguinho e amei!

Não conheço esta Dieta da Beyoncé, pois tive por muitop tempo tentando não aceitar o obvio, não abrir os olhos para a minha realidade, a de ser magra.

Me deixei levar pela opinião do marido, e acabei por largar meu blog.
Mas voltei e não quero mais saber da opinião dos outros, quero ser feliz com o que vejo no espelho.

Vou procurar por essa dieta.

Força e determinação para todas!

Anônimo disse...

vc eh linda!