segunda-feira, 6 de setembro de 2010

"Eu nem sei mais o que é verdade e o que é real

E nem sei mais como deveria me sentir
Quando você acha que tudo isso vai ficar claro?
Porque eu estou sendo dominada pelo medo."



Desculpem a ausência aqui no blog e nos blogs de vocês. Ultimamente eu ando sem ânimo pra postar. Na verdade, eu não acho que valha a pena postar algo da minha vida aqui porque não faz sentido.
Eu estou gorda e correndo na direção contrária. Todo mundo diz que eu estou muito bem, que estou mais bonita e pareço muito mais feliz, mas não é bem assim. Às vezes eu acho que estou aceitando bem a ideia de comer bem, só que outras vezes me bate o remorço e eu vomito tudo. Às vezes também, quando as coisas estão muito corridas, eu penso que estou ocupada demais para comer e começo a sentir fome. Então conto quantas horas eu fiquei sem comer e me sinto orgulhosa. Só que em seguida insisto pra mim: eu estou bem, só não deu tempo de comer. NÃO-DEU-TEMPO. Eu estou bem.
Enfim.
LF, NF, nada disso. Muito longe disso. E não é legal escrever isso aqui.
Acho que finalmente estou conseguindo deixar tudo isso.
Parece que as coisas são melhores assim. Tem dias que eu deito na minha cama e apago todas as luzes e choro, choro, choro. Minha mãe bate na porta e pergunta:
- O que você está fazendo aí?
E eu disfarço a voz e falo:
- Nada.
A pressão aqui na minha casa sempre vai existir, eu sei porque é assim desde sempre e não vai adiantar nada querer morrer por causa disso. Então eu simplesmente ignoro e deixo passar.
Tem coisas melhores pra se pensar, pra se viver. E eu preciso aprender a aproveitar tudo isso. De repente tudo pode acabar e, por mais que às vezes isso seja tudo que eu quero - que acabe logo - eu acho que não estou preparada ainda pra deixar de viver. Apesar de tudo, eu tenho sede de vida. E eu acho que é tão grande que é até possível enxergá-la através da melancolia dos meus olhos e da falsidade do meu sorriso.


Cuidem-se! :*





-

11 comentários:

Linnah; disse...

Barbie (nossa como é estranho te chamar de barbie kkk), todo mundo passa por essa fase "nao sei o que é pior", mas acredite, voce mudou muito, e pra melhor! eu que acompanhei vc por tanto tempo, seja pelo blog, pelo msn, etc etc. Você tá muito melhor amiga! Eu acredito no seu potencial, e to orgulhosa de você. porque eu sei, como ninguem, como é dificil, como é doloroso, como é cortante.

Fica com Deus, se cuida :)

Anônimo disse...

Queria fazer igual a ti.
Esquecer da presão e pensar em outras coisas.... mas para mim não rola.

E se vc esta sentindo-se bem assim. Fica assim a vida de LF NF e vomita todas nós sabemos que não é legal... mas que muita vezes sentimos remosso por esta ficando para trás dar sim!

Minha linda achei esse post seu bem mais animador. Parece-me mesmoo com seus choros ... vc esta melhor!!

Olha privei meu blog.
Caso queria ler.
Envia email para lia.49.ponto@gmail.com

Te envio um convite com maior prazer!

Beijos!

Tally disse...

Uau, que superação! Bem, a sua recuperação ainda está em curso, mas dando fortes sinais de estar prestes a acontecer de vez. Talvez você precise de um novo blog, para falar dessa nova fase. Sinto q vc está preocupada com possíveis represálias d gente q quer t ver continuar a lutar por uma magreza q vc já conquistou, ou q simplesmente não deve ser a sua prioridade acima da sua própria saúde. Se vc quer escrever, mas neste espaço sente q ñ dá, mude de público-leitor =) Foi o q eu fiz, funcionou.
Gostaria d poder dizer o mesmo q vc, q tenho sede de viver. Mto pelo contrário, continuo querendo q td termine - e sem coragem p/ acelerar isso. Mas algo vai me empurrando p/ a frente, embora eu ñ consiga desfrutar da vida q tenho, amarrada q estou à busca pelo ideal - condicionei a minha felicidade ao dia em q eu o atingir. Queria conseguir fazer diferente, mas ñ consigo.
Culpa por comer? Ñ te julgo ou te condeno, de forma nenhuma, só quem já passou por isso sabe como é, e ninguém mais tem o direito de dar palpite, acho. Mas confesso q é algo q eu não entendo e espero jamais compreender, afinal, comer nada mais é do q uma necessidade fisiológica de todo ser vivo. Mas torço d td o coração para q vc supere isso, do fundo do peito, q essa coisa doente passe, e vc possa encarar a comida como é - um instrumento de subsistência como a água ou o ar.
Qdo eu era mais nova, meu maior objetivo era sair d casa o mais breve possível p/ me livrar da infernização dos meus pais q, no nosso caso, realmente nunca vai passar. Ñ sei se vc como eu pensa em fazer o mesmo, se afastar dessa maldição d ter q ficar dando satisfação a quem só nos empurra para baixo, para quem NADA jamais estará bom o bastante, etc. Mas hj vejo meus pais como os caras q pagam as minhas contas enqto ainda não posso fazer isso e vou aturando-os em nome d uma qualidade material melhor até ter a minha independência financeira.
Passamos por uma longa fase d paz na qual pensei q pudesse deixar esse negócio d me afastar deles p/ lá. Mas foi só eu querer ter um dedinho mínimo a mais d liberdade, coisa q eles jamais me deram, q eles já se descontrolaram em cobranças e pedidos d satisfação, enfim, paz com eles só sendo uma engaiolada, sozinha, sem vida sexual e social, etc. Reconhecimento pelas minhas conquistas e comportamento? Nunca.
Então, pense nessa possibilidade, talvez ter um tempo longe d quem te faz tão mal melhore a sua qualidade d vida. Ñ poder NEM chorar em paz é f**a. Ñ precisa cortar relações, só manter distância suficiente p/ eles ñ t abalarem tanto. Às vezes contar só com a nossa força d ignorá-los é difícil. Qto o ataque é sistemático, constante, quase impossível ñ se abater. Ñ dá para mudá-los, então mude-se. Se algo t acontecesse, aposto como esses ingratos iam sentir falta da garota brilhante q vc é. E talvez um pouco d distância ajude-os a t valorizar conforme vc merece.
Enfim, foi só uma idéia.
Espero q vc continue melhorando mais e mais. Rumo à uma vida sadia ^^
Beijos

Yzuh disse...

Adorei o teu comentário :)
E nem sei o que te dizer, faz o que achas melhor para ti. Faz o que te faz sentir bem e esquece o resto :)
Continuo a adorar sempre o teu blog.

Anna disse...

NOSSA,increvel como eu gosto do que vc escreve e como está sempre em sintonia com meus momentos..
é,as vezes parece dar culpa querer melhorar,já passei algumas vezes por isso e espero de coração que vc ganhe essa batalha..
Seu post transmitiu luz e vai dar tudo certo..
E sobre pais,pqp,será que nenhuma de nós consegue por milagre ter uma boa relação em casa? ai inferno!
forças s2

foreveryoung disse...

Há dois meses também estava com 50kg para 1.80m..esquelética esqulética..agora voltei a engordei, já estou nos 55..identifiquei me imenso com o q escreveste.

Filipa disse...

Oie! :)
Bem, vejo que melhoraste imenso na questão da alimentação. Acho que é normal no início termos algumas recaídas. Afinal, passamos imenso tempo a ter comportamentos desadequados. Voltar ao "normal" leva o seu tempo, mas acho que estás a ir MUITO bem! Não desistas de ti nem da tua saúde.
Ainda que as coisas melhorem, consigo perceber esses teus momentos a sós no teu quarto a chorar. Acontece-me imensas vezes. É uma tristeza que nos envolve e nos deixa vazias por dentro. Tenta evitar ficar sozinha, tenta evitar estar tanto tempo no quarto. Eu sei que estou para aqui a falar, mas o que eu faço é ficar na cama a chorar até me cansar, mas a verdade é que temos de contrariar os maus hábitos! Eu sei que tens muita força e vais melhorar de certeza! :)
Fico feliz por saber que tens essa "sede de vida"! É isso mesmo! Acredita que tudo vai melhorar e que ainda tens muita coisinha boa por viver! Ainda tens a dar ao mundo muitos sorrisos! :)
Beijinhooo*
Filipa*

Pandora's Box disse...

[Aviso comentário enorme rsrs ]

De vez em qndo é assim mesmo nossa cabeça quer uma coisa e nosso coração fica pertubando no meio do caminho.
É dificil se desfazer de um hábito ou vicio e pior ainda de uma doença.É um longo caminho de auto-aceitação a duras e tortuosas batalhas. Sei disso pq já estive no mesmo lugar que vc tentando me curar, e foi tudo meio confuso.Só posso dizer que eu não consegui me curar.Sozinha não.
Engordei sim, mas ainda odeio meu peso e ainda dou uma pirada querendo emagrecer.
Eu acho que vc simplesmente deve dar tempo ao tempo e não exigir mto de você. Coma qndo quiser e se vc quiser e se quiser se preocupe com o peso ou não.A vida é uma escolha constante.Seja sábia

-E todos ao meu redor tem a mesma impressão que vc teve de mim. Que eu sou forte e não abalo.Mas isso é mentira. Amigue se vc soubesse cada tombo que eu levo da vida vc não iria acreditar. O negócio é que eu não sou de demonstrar sentimentos sabe. Sou uma dama de ferro kkkk.Mas não sou forte, tento ser.Mas sou igual a vc. Só que sou do tipo que faz carão e não demonstra o que sente.Só isso.
Bjoss e seja forte em tudo ;)

Srta.Kristen Cullen disse...

É dificil ter q fingir,realmente,mto dificil mais as vezes é nescessario...as vezes é nossa unica saida.estou feliz q vc esteja melhorando é ótimo saber disso,pq tenho certeza de q vc já está magra e linda e não precisa mais de td esse esforço!
amiga força pra vc sempre♥
bjo

Anônimo disse...

Tenho certeza q vc é linda...

Se nao ,,, nao iam te convidar p desfilar..

Cara... Nao sei onde vc mora... Mas um lance legal de ir

é nos NA ou seja ... Neuroticos Anonimos ...


Eu já frequentei é muito bom..

Cara faz a dieta do leite... Muito boa...

Um Dia de Cada Vez...


Ps: Será que nao seria melhor vc se abrir com seus pais?


Sorry mas vc ta pirando...


Precisa de ajuda

baby bjs

ss

Anônimo disse...

Quarta feira pela manhã coloque meio copo de agua , dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Nao coloque grãos a mais do que você deseja,pois os quilos perdidos não são recuperados.
A noite beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água. Quinta feira pela manhã em jejum beba a água deixando os grãos de arroz, complentando novamente com meio copo de água.
Sexta-feira pela manhã em jejum beba a água com os grãos de arroz junto.
Obs: 1- Conserve o mesmo copo durante o processo, 2- Não faça regime pois a simpatia é infalivel, 3- Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder 4- Começe na quarta feira após distribuir as cópias, 5- Publique na mesma semana .
Boa Sorte