quarta-feira, 29 de abril de 2009

"Não, você não sabe como é...

...quando nada parece certo, você não sabe como é ser como eu".


Aqui em casa as coisas voltaram ao normal. Isso não significa que está tudo resolvido. Na verdade, nada está. Mas foi ignorado. E tudo continua como sempre foi. Está tudo do jeito que eu conheço e eu prefiro assim, ainda que pareça estar tudo errado. Às vezes me dá uma angústia, mas aqui é o lugar onde eu me sinto melhor, é o lugar que eu mais gosto no mundo.
Ando me perguntando o que foi que eu fiz comigo, queria entender o que é isso em que eu me transformei, como tudo mudou e porque eu deixei de ser eu mesma...
Sou de várias formas e tenho várias faces durante o dia. Por vezes, tenho a certeza de que aumento e diminuo (literalmente), como Alice. Por vezes, não me reconheço e eu não gosto de ser quem eu sou. Quase sempre. Quase.
Eu realmente acreditei que tinha potencial. Sinceramente, hoje eu beiro a medíocridade. Nada me anima de verdade e eu não consigo estudar direito. Me sinto muito incompetente, sinto uma raiva tremenda de mim... Queria poder ser melhor, melhor que isso. Tenho acordado todos os dias com o mesmo objetivo: digo todos os dias para mim mesma; "Quero sentir orgulho de mim hoje", mas nem sempre é assim.
Venho seguindo uma dieta desregrada, muitas vezes estrapolo e mio com toda a naturalidade que já me é característica. Algumas pessoas notaram que eu emagreci e comentaram como é impressionante a rapidez com que eu emagreço. Pra mim, isso não significa nada porque ainda estou muito gorda...
Não sei o que dizer.... Está tudo muito errado! Sabe, sou amável e doce com desconhecidos, mas trato mal minha família e meus amigos. E se eu contar sobre o gênio que eu tenho para as pessoas de fora, elas provavelmente não acreditarão e acharão um exagero da minha parte. Porque elas conhecem a "Barbie meiga e boazinha". Mas, antes que criem falsas expectativas sobre mim, eu já aviso que não sou tão meiga e tão boazinha assim...
Bom, só não quero decepcionar vocês também. Então não esperem nada de mim, por favor. Essa é a única maneira que existe de não nos decepcionarmos com as pessoas: não esperar nada delas.
Estou bastante melancólica e não sei quando isso vai passar, mas eu sei que vai. É, assim espero! Sinto muita vontade de chorar, como agora, por exemplo, mas eu não sei se vou conseguir... Me sinto sozinha e também acho que não mereço a preocupação de ninguém. Eu vim parar aqui sozinha e é assim que eu devo estar. Ninguém tem nada a ver com os meus problemas, eu já deveria saber lidar melhor com eles sozinha...
Meu aniversário está chegando e isso aumenta ainda mais o meu desespero! Eu vou fazer 20 anos e não consigo acreditar.
Faltam 8 dias. Meu aniversário é no dia 7 de maio. Não sei quando volto aqui pra postar outra vez... Antes eu preciso emagrecer e recuperar um pouco da dignidade que me resta, se ainda me restar alguma.
Nunca desistam.

Beijo,

Barbie.



11 comentários:

Dadai disse...

Oh amor, tinha tantas saudades tuas. Nao fiques assim, tudo passa, e todos nos temos momentos menos bons nas nossas vidas, e esse momento vai passar, acredita em mim. Tens que acreditar na vida, acreditar que há quem goste de ti, e tenho a sertexa que mta gente e eu sou uma dessas pessoas. E tens que acreditar que tu tal como todos os outros fazes muita falta, apesar de agora achares que nao serves para nada e que nao consegues fazer nda, nem ter sucesso. Tu ja tens sucessum, por seres a magnifica pessoa que es (apesar de dizeres o contrario) e venceste grande luta, tens noção do peso que tu perdeste? quem me dera pesar aquilo que tu pesas! Sinceramente amor, pensa bem... E em relação aos estudos...eu tbm n consigo estudar, por mais que tente concentrar me, n consigo =S.
Beijinho*** te amo volta o mais rapido possivel

srta_ke disse...

Oi barbie!
"Meiga e boazinha"... é o que quase todo mundo pensa de mim. Exceto as pessoas que convivem comigo.
Detesto isso! Detesto! Não consigo encontrar a minha verdadeira identidade... ou sou meiga, ou sou uma cobra! Sou um pouco dos dois, na verdade.

Vinte anos...
Eu vou fazer 22 e sou uma zé ninguém! AHHHHHHH, não quero pensar nisso!

Dia 7 apareço aqui para te dar os parabéns, esteja o blog atualizado ou não ;)

Beijinhos!
Melhoras!

Anônimo disse...

Já eu sou taxada como uma "peste malcriada" e nem sempre sou assim.
Mas tb não gostaria de ser meiga e boazinha... talvez podemos ser mais que isso.
A bondade se manifesta com atos e nao fazendo cara de "sou uma anjo".
Não se importe com isso. Você é o que é. Pode melhorar? Óbvio. Aí é com você.

Dignidade é algo que ainda lhe resta. Não a vomite junto com a comida. Eu confio em você e acho que seu potencial está a ser (claro!) negligenciado pela bulimia.
Assim como eu a evito há meses, quero que você tente também. Eu não usei remédios, nem médicos. Fiz por mim. E ainda resta amor-próprio em você. E Deus, sempre.

Não a abandonarei.
Eu a tenho em alta conta.
Gostaria de poder protegê-la de perto.

Beijos.
i still believe in you =)

desconhecida disse...

oi
quanto tempo sem vir aqui...
como vc n sabe se volta aqui no niver,ja te desejo feliz aniversario !!!q vc possa alcançar seus objetivos...sempre
quanto ao post anterior,to com um encaminhamento pra um psiquiatra por conta do toc,o medico me disse q posso ter esse transtorno!!
bjokas

Anônimo disse...

babys, saudades de ti viu!
bjoo

Léo disse...

Me identifico pelo que tu escreveste...

Afinal, tudo vai passar bem. Você vai conseguir!

De qualquer forma, te desejo que tudo de bom para você bem antecipado.

Te linkei, ok?

Força sempre

Beijos

Anônimo disse...

talvez para vc se sentir um pouco melhor e corajosa, vc deveria postar sua foto de rosto e encarar que essa é vc.

Babi disse...

sei EXATAMENTE como se sente. nunca consegui me expressar assim. Me sinto "Alice" o tempo todo...
eu só queria saber se isso tudo um dia vai passar...vai?
Amiga, estou sempre do seu lado, nunca se esqueça ok ;)!
Espero que esteja bem e que aproveite bem seu aniversário, odeio ficar desanimada no 'meu' dia, aniversários são tão especiais!
Te amo amiga ;) take care!

Bruna Brubis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna Brubis disse...

Oieeee !

Entra no meu blog ! É sobre um FILME chamddo BULIMIA !!!

Bjins ;)

http://filmebulimia.blogspot.com

Anônimo disse...

Não deixe de escrever não. Descobri ontem seu blog e o li inteirinho de uma vez. Você escreve muito bem, e com certeza, isso acaba sendo uma terapia. Sem contar que há MUITAS pessoas aqui que te apóiam. Se cuida.